TOXINA BOTULÍNICA

face

Um dia você se olha no espelho e percebe o aparecimento de rugas de expressão na testa e ao redor dos olhos ( pés de galinha ), dando um aspecto de face cansada e envelhecida, que não combinam com seu espirito jovial. Então você se pergunta: de onde vieram essas rugas de expressão?

Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade de frequente contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha”, os vincos entre as sobrancelhas,.. Depois de anos de contração da musculatura facial, essas linhas de expressão começam a se unir e ficar mais pronunciadas. Nas mulheres, que tipicamente possuem pele mais delicada, essas linhas de expressão podem se tornar mais exageradas e permanentes.

O tratamento com toxina botulínica consiste em injeções nessas áreas problemáticas como glabela, ao redor dos olhos e boca, onde os músculos faciais possuem maior força de contração. A toxina botulínica é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.

O tratamento com toxina botulínica ganha cada vez mais adeptos, tanto entre o sexo masculino, quanto feminino, devido aos fantásticos resultados sobre as rugas de expressão facial, que podem desaparecer em uma única sessão. A testa e região glabelar (entre os olhos) são geralmente as mais requisitadas para aplicação do produto. Em um tratamento não cirúrgico, em ambiente ambulatorial de aproximadamente 20 minutos, é possível se livrar das rugas de expressão que possam estar te incomodando por anos. A recuperação é imediata, de modo que você pode realizar a aplicação até mesmo em seu horário de almoço. Os resultados duram até 4 meses em média, que corresponde ao período que a toxina botulínica ira atuar paralisando a musculatura desejada. Pacientes que fazem uso regularmente, observam que necessitam cada vez menos injeções e durante um intervalo mais espaçado, para obterem o resultado desejado, devido ao enfraquecimento dos músculos.

PREENCHIMENTO COM ÁC. HIALURÔNICO

botox-l

O envelhecimento facial é um processo amplo, que resulta na presença de múltiplos sinais na face.

As rugas dinâmicas (formadas pela ação dos músculos faciais e visíveis somente com o rosto em movimento) e as rugas estáticas (formadas pela evolução das rugas dinâmicas, diminuição/alteração de colágeno e ácido hialurônico na pele e visíveis mesmo com o rosto em repouso), são exemplos destes sinais.

O tratamento ambulatorial com ácido hialurônico permite a suavização das rugas estáticas e o reestabelecimento de contorno facial mais harmônico e jovial, com preenchimento de áreas atróficas, valorização do contorno labial e de áreas estratégicas na face.

Trata-se de produto sintético temporário, com baixíssimo índice de complicações, utilizado mundialmente, e que por ser reabsorvido apresenta resultados satisfatórios com duração aproximada de 10 a 12 meses. A apliacação é realizada no consultório, com desconforto leve e resultado imediato.

O preenchimento como tratamento de rugas estáticas, associado ao uso de toxina botulínica para o tratamento de rugas dinâmicas, constituem hoje uma alternativa a cirurgia estética da face (lifting facial), postergando-a por alguns anos, e contribuindo no retardo do envelhecimento da face.