CIRURGIA INTIMA

intima

A cirurgia íntima está se tornando cada vez mais procurada no consultório de cirurgia plástica. A mais procurada é a ninfoplastia, ou labioplastia, que é a diminuição dos pequenos lábios.

Com o passar dos anos, em algumas mulheres, os pequenos lábios podem aumentar e ficar hipertrofiados. Essa alteração estética íntima pode afetar física e psicologicamente, até mesmo no relacionamento. A cirurgia tem como objetivo devolver a autoestima e confiança através da diminuição dos tecidos excedentes. Outra região que incomoda muitas mulheres e que pode se beneficiar com o tratamento cirúrgico é a região do Monte de Vênus, que fica acima do púbis.

Essa região pode sofrer um aumento do volume com o acúmulo de gordura, que pode se tornar um incômodo até mesmo vestida com uma calça ou vestido que marque essa região. A solução pode ser uma lipoaspiração dessa região, pequeno volume aspirado dá excelentes resultados e satisfação para as pacientes. A sensibilidade e capacidade de lubrificação não são alteradas através do procedimento.

AUMENTO DAS PANTURRILHAS COM PRÓTESE DE SILICONE

panturrulhas

A utilização de implantes de silicone para aumento das mamas já é sucesso mundial, seguro, com poucas complicações e satisfação enorme das pacientes.

A partir de 2006 está crescendo o número de pacientes que realizam o desejo de aumentar as panturrilhas com implantes. Em 2011 aproximadamente 3000 mulheres optaram pelo procedimento somente no Brasil.

A procura é feita tanto por homens quanto mulheres que estejam insatisfeitos com a desproporção entre as panturrilhas (as “batatas” da perna) e o resto do corpo. Em geral é aconselhado antes do implante, a tentativa do aumento através de exercícios físicos orientados por um profissional educador físico.

Porém, alguns pacientes apresentam dificuldade em ganho de massa muscular nessa região, o que passa a incomodar.

As próteses variam de 140 a 180ml, existem 2 modelos (simétricos ou assimétricos), e a incisão fica na região poplítea ( na dobra posterior dos joelhos), o que torna a cicatriz praticamente imperceptível após 6meses.

É recomendado uso de meias especiais no pós-operatório, além do uso do salto alto para aliviar o desconforto na primeira semana pós-operatória.